Plano de Saúde para recém nascido, saiba os valores e informações.
- Planos de Saúde online
- 23 de out. de 2019
- 4 min de leitura
Quando se trata da vida e saúde de uma criança a preocupação deve ser em dobro principalmente se essa vida tiver apenas dias ou meses na terra;
Conhecer os pequenos e os grandes detalhes desse tipo de serviço evita contratempos na hora de contratar uma operadora para cuidar do bem-estar dos seus filhos, além de garantir que você faça a melhor das escolhas para a criança assim que ela nasce ou é adotada.
Sempre ficam aquelas dúvidas sobre ao que se tem e ao que não se tem direito na hora da contratação. Vamos esclarece-las? Destacamos algumas das principais questões a serem levadas em conta na hora de assinar o contrato de um plano de saúde para recém-nascidos.
Entenda quais são os tipos de plano de saúde para recém-nascidos
Algumas mães e pais querem incluir o seu filho logo ao nascer em seus planos de saúde, mesmo a criança tendo a cobertura dos primeiros exames e, geralmente, um acompanhamento médico por 30 dias após o nascimento, feito pelo hospital que realizou o parto.
Pensar nessa inclusão é, de fato, favorável e um bom passo a ser dado. Porém, é de grande importância conhecer a adesão ao plano de saúde para recém-nascido, já que ela se dá de três maneiras. Veja-as a seguir!
1-Inclusão do filho no plano já existente
Para incluir o filho no plano de saúde para recém-nascido existente, a mãe ou os responsáveis já devem ter um serviço e apenas adicionar a criança para que ela faça uso dos serviços também.
De acordo com a normativa da ANS (Agência Nacional de Saúde), os pais podem fazer a inclusão de seus filhos recém-nascidos no plano de saúde da família.
O bebê também passa a usufruir da mesma carência da mãe, desde que esse registro se faça com, no máximo, 1 mês após o nascimento e o parto tenha sido feito pela operadora que a mãe está. Então, a criança fica livre de cumprir todos os prazos de carência, levando em conta o contrato da mãe.
Se não existirem mais carências a serem cumpridas pela mãe, o bebê também não terá limitações na hora de usar o plano de saúde. Caso haja uma carência parcial, o mesmo acontecerá com a criança. Contudo, se a criança não for incluída dentro dos 30 dias, ela passará a ter 6 meses de espera antes de poder usufruir dos benefícios.
2- Inclusão do filho em um novo plano feito a partir do nascimento
Você também pode fazer um novo contrato exclusivamente para seu filho, recorrendo a uma operadora do serviço após o nascimento da criança. Geralmente, esse tipo é buscado quando a mãe não tem um plano, mas deseja que o bebê tenha.
Nesse caso, o contrato passa a valer de acordo com as normativas de uma nova adesão de um plano de saúde para recém-nascido. Prazos de carência, atendimento, liberação de exames etc. Tudo ocorre como em qualquer outra situação.
Confira dicas importantes sobre o plano de saúde para seu filho
Antes de contratar um plano de saúde para recém-nascido, vale lembrar-se de alguns pontos importantes. Eles evitam gastos extras por falta de atendimento, como problemas na prestação de serviço.
Porém, é preciso ter cuidado com alguns detalhes na hora da contratação, afinal, você busca um plano de saúde para evitar contratempos e cuidar da vida do seu filho e não para tê-los. Entenda mais a seguir!
1- Analise todas as carências do perfil contratado
As carências são legais, e toda operadora de plano de saúde tem o direito de cobrá-las. Elas se referem ao tempo de espera que o associado tem antes de usar os serviços da empresa.
Algumas carências são menores que 24 horas mas existem aquelas maiores, que podem se estender por até 2 anos.
Saber quanto tempo será necessário esperar para alguns atendimentos é válido para saber qual empresa oferece os melhores serviços em relação a carências ou simplesmente para ter uma programação financeira para cobrir um tratamento enquanto o plano libera o atendimento.
Existem algumas operadoras de planos de saúde, como a Santa Casa que apresentam planos diferenciados, inclusive em relação às carências.
Evite planos com coparticipação
Para quem não sabe ainda como funciona esse método, planos com coparticipação são aqueles nos quais você, além da taxa mensal de manutenção do plano, tem que pagar uma parcela da consulta, que varia muito para cada operadora.
Esses planos tornam-se atrativos por terem o valor consideravelmente menor, mas, quando se trata de um serviço para crianças, não vale a pena, já que a frequência para os levar ao médico é maior e elas precisam de especialistas com mais regularidade do que adultos.
Então, como os retornos a consultas e idas a hospitais são bem superiores, no final do mês, você pode ter gastado além da mensalidade daquele outro plano sem coparticipação que você considerou contratar. Também há a questão de você precisar ter uma reserva financeira para cobrir as consultas de emergência e urgência quando for preciso.
Compreenda que a proximidade com sua residência deve ser um diferencial para o atendimento de urgência
Vira e mexe, crianças se machucam seriamente ou adoecem com frequência por não terem muita imunidade. E temos certeza de que você não quer estar despreparado para essas situações. É nesse momento que a proximidade da sua casa com aquele hospital credenciado pelo plano de saúde conta consideravelmente.
Afinal, em alguns casos, não dá para enfrentar um trânsito complicado ou viagens longas de carro para atravessar a sua cidade porque o hospital mais perto fica a quilômetros do seu bairro.
Valores
O plano de saúde para crianças costuma ter um valor reduzido em comparação a adultos e idosos. Afinal, nessa faixa etária, geralmente, não há necessidade de cirurgias ou grandes riscos de doenças, como após os 60 anos.
Mas, ainda assim, ter um plano de saúde para recém-nascidos é indispensável visto que eles também necessitam de exames e acompanhamento médico e podem vir a precisar de atendimento de emergência caso fiquem doentes.
Não espere precisar de um plano de saúde para recém-nascidos para começar a pesquisar sobre e contratar um. Comece já a fazer uma busca dos serviços que mais se adequam às necessidades da sua família, assim, seu filho tem garantia de atendimento quando precisar.
Gostou de saber mais sobre esse tipo de plano de saúde? Aproveite para conferir sem compromisso as opções que existem na sua cidade!
√ Em caso de dúvida, estamos disponível.
Se quiser realizar uma consulta, acesso nosso cotador online e o valor você receberá via Whatsapp, Email ou
Entre em contato conosco.
(13) 4141-2121
(13)99719-1990
(13)99747-2441
Comments